No momento, você está visualizando Unidade de valorização de resíduos, em Canitar, recebe licença de viabilidade ambiental

A CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São paulo emitiu LP – Licença Prévia, para a UVS – Unidade de Valorização Sustentável, a ser implantada no município de Canitar, na divisa entre São Paulo e Paraná, próximo a Ourinhos. O projeto é de responsabilidade da empresa Revita, especializada no ramo de limpeza urbana, coleta, tratamento e valorização de resíduos.

A UVS, em Canitar, será formada por um aterro de Resíduos Sólidos Urbanos e Industriais Classe II, com capacidade para 300 toneladas/dia, provenientes do município e de outros da região, em que diversos aterros se encontram com a vida útil próxima ao final. Haverá, também, uma Unidade de Triagem de Resíduos, com capacidade para processar 15 toneladas/dia, de resíduos da coleta diferenciada, e uma ETE – Estação de Tratamento de Efluentes, para tratar até 5,0 metros cúbicos/hora de líquidos percolados gerados no maciço de resíduos.

O empreendimento, com investimento estimado em cerca de R$22 milhões, será implantado em área antropizada, distante de núcleos densamente urbanizados, e irá proporcionar empregos para a população local, assim como a geração de receitas para o município

A LP, emitida pela diretoria de Avaliação de Impacto Ambiental da CETESB é a primeira obrigatória no processo de licenciamento e atesta a viabilidade ambiental do projeto. O passo seguinte é a apresentação, pelo empreendedor, do pedido de LI – Licença de Instalação, mediante projeto executivo e detalhado da UVS. Para fechar o processo de licenciamento é necessária a solicitação e obtenção da LO – Licença de Operação.