Técnicos do setor de Atendimento a Emergências ministraram mais uma edição do curso “Atendimento a Emergências Químicas”, com a participação de 30 profissionais, com formação e experiências diversas, dos estados do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, da Bahia, de São Paulo, e do Distrito Federal.
Em sua 38ª edição, o curso, que aconteceu entre 13 e 16 de agosto, na sede da Companhia, refletiu a importância do tema no âmbito nacional. “Desde 1987, o assunto integra a agenda anual de cursos da CETESB, coordenado e aplicado pelos profissionais do setor de Atendimento a Emergências”, esclareceu Mauro Teixeira, gerente do Setor.
Cerca de 1.250 profissionais de todos os estados brasileiros e do exterior já participaram do curso desde a sua primeira edição. A programação conta com aulas teóricas e com diversas atividades práticas, que tratam da utilização de equipamentos de proteção individual e de equipamentos portáteis de detecção.
Ao final do curso, os alunos participaram de um simulado envolvendo produtos químicos abandonados no subsolo de um prédio, momento em que todos os conceitos adquiridos em sala de aula foram colocados em prática.
A troca de expertise entre profissionais da CETESB e os discentes, promovendo a disseminação do conhecimento da agência em todo o Brasil, resultará em um atendimento mais eficaz e qualificado a emergências com substâncias químicas.