O assunto principal da pauta foi a atmosfera, com ênfase para medições de qualidade do ar e das emissões das chaminés. Foram abordados ainda os estudos de qualidade de ar interno (indoor air) e como isso vem sendo tratado na Finlândia.
Na ocasião, o engenheiro Carlos Eduardo Komatsu e a química Maria Helena Martins, ambos da Cetesb, falaram sobre qualidade do ar e monitoramento. Os aspectos de poluição pontual foram apresentados pela engenheira Maria Cristina Poli e os trabalhos da Diretoria de Controle, pelo engenheiro Milton Norio Sogabe. Também participou da reunião Rosi Molina, do Departamento de Cooperação Internacional.
Da Finlândia vieram Markku Rajala, vice-presidente da Pegasor; Yanan Mi, diretora da Pegasor; Tapio Kalliohaka, pesquisador da VTT; Viljam Haarala, da Finpro; os líderes da missão: Tero Eklin, diretor de CLEEN, e Matti Landin, diretor da Finpro Brasil. A delegação foi recepcionada pelo vice-presidente Nelson Bugalho. O presidente da Cetesb, Otavio Okano, participou da abertura da reunião, quando deu boas-vindas aos visitantes.